top of page

TEMPLO DA KITSUNE

Capa blog.jpg
Início: Bem-vindo
Início: Blog2
  • Foto do escritorViktor Gracchia

Os Misteriosos Djinns


Gênios (como eu prefiro chamar, os “Djinns”) são seres sobrenaturais da religião pré-islâmica e muçulmana que vivem em um mundo intermediário (paralelo) entre os anjos e os humanos, mencionado no Alcorão e no folclore árabe e islâmico, sendo associados ao bem ou ao mal, regendo o “destino” de alguém ou de algum lugar, embora sejam também descritos de um modo inteiramente virtuosos e protetores.


De acordo com a mitologia, os Djinns foram criados 2000 anos antes da criação de Adão e Eva, foram feitos por Deus com um tipo de “fogo abrasador” e sem fumaça (mas têm também uma natureza física e por isso podem ser mortos), são seres de livre-arbítrio (por isso dizem se assemelhar aos seres humanos), sendo vistos como eternos e imortais, eles são seres extremamente fortes e astuciosos.


Os antigos povos do Oriente Médio sabiam que os Djinns coexistiam com nosso mundo, mas em um lugar que nenhum homem ou mulher pudesse visitar, teriam a habilidade para interagir com certas pessoas e com objetos físicos quando lhes forem conveniente.

Dizem que os Djinns possuem características próprias como a sua capacidade de materializar objetos, comidas e outras coisas do seu interesse, podem caminhar no dia a dia entre as pessoas comuns sem serem reconhecidos (por possuírem aparência humana), sendo cada Djinn diferente, com suas próprias leis e regras, sua própria moralidade e estrutura social, bem como indivíduos que não seguem regras e nem leis, as histórias dizem que se organizam em famílias, clãs, reinos e etc…


Como eles seriam capazes de ter relações sexuais, casar e gerar filhos entre si, também poderiam fazer isto com seres humanos. Seria esta a origem das histórias dos demônios conhecidos como Íncubos e Súcubos?

Foto da Caverna de Majlis al Jinn.

Costumam viver em áreas isoladas, como cavernas (existe uma famosa caverna chamada de Majlis al Jinn em Omã que literalmente significa “O lugar de encontro dos Djinns”), desertos, florestas, picos de montanhas, cemitérios (apenas para se esconderem se for preciso), miticamente seu lar na terra é conhecido como as Montanhas Káf, que supostamente circundam o mundo todo, todavia sendo compostos de fogo por sua criação, são capazes de residir no ar, no fogo (vulcões), sob a terra e em praticamente qualquer coisa como objetos inanimados como a famosa Lâmpada do Gênio.


Apesar do descrédito que foram recebendo ao longo da história, dizem possuírem uma disposição favorável em relação a humanidade, ajudando-a quando precisa de ajuda (quando isto é conveniente para os interesses dos mesmos), inspiram poetas e adivinhos, músicos e todo tipo de artista e arte.



Uma suposta filha de humano e Djinn teria sido a rainha de Sabá, que em alguns contos árabes é conhecida como Bilqis. De acordo com a lenda seu pai foi um rei humano chamado Al-Hadhad e sua mãe era uma Djinn chamada Marlis.




Existe um pesquisador conhecido como Philip Imbrogno que foi até o Oriente Médio e conversou com pessoas que são conhecedores dos mitos e histórias dos Djinns e segundo estas fontes, os Djinns são classificados por uma maneira de fácil entendimento e compreensão que são:


Ghul: Djinns traiçoeiros que mudam de forma;

Ifrit: Djinns diabólicos;

Vale citar que estes tem somente um propósito, “a queda da raça humana” e das sombras lentamente vem influenciando os pensamentos humanos, são retratados como perversos e impiedosos.

Sil’la: Djinns traiçoeiros de forma invariável;

Marid: Djinns benignos de forma variável.


Na mídia deram o ar da sua graça em grandes produções ocidentais para o cinema e televisão, como no caso dos vários filmes e desenhos como Aladim, sendo o melhor exemplo deste artigo o seriado Jeannie é um Gênio, cuja protagonista é uma Djinn que vive dentro de uma garrafa sob os cuidados de um oficial, graças as fortes influências da literatura árabe, principalmente As Mil e Uma Noites que essas lendas conseguiram chegar até nós, claro também como as diversas descrições do Corão.



Um personagem histórico conhecido no mundo ocidental que teria interagido com os Djinns foi o rei Salomão, na crença islâmica ele foi um dos eleitos de Deus, tendo sido abençoado com muitos dons, entre eles falar com os animais e controlar os Djinns por meio de um anel.

E ai oque achou dessa lenda? Conversando com alguns árabes, eles acreditam cegamente na existência desses seres, inclusive pediram para que nem em pensamentos eu fosse atrás deles, pois seria muito perigoso, o que vocês acham?

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page